As cores do ano 2021

 A Pantone (principal empresa de cores do mundo) anualmente elege uma cor do ano. Em 2021 ela elegeu duas. As cores do ano 2021.

Leigos dirão que as cores do ano são amarelo e cinza, mas a Pantone, que é a empresa que criou o sistema de cores mais utilizado no mundo inteiro que distingue uma tom de outro por um  nome e numeração diz que as cores de 2021 são PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating.


A dupla do ano traz a energia do tom amarelo com a solidez e segurança do cinza, tudo o que a humanidade precisa num período que vivemos durante pandemia. 

O que a Pantone sugere anualmente são cores que possam orientar a gente segundo a psicologia das cores que é tão importante no nosso dia-a-dia e que muitas pessoas nem sequer percebem isso.


Confira todas as cores do ano Pantone sugerida pela marca!


Mesmo sem prever a pandemia do covid-19, a Pantone acertou na cor ao colocar um tom de azul, que é uma cor que passa a sensação de paz e tranquilidade, sensações que precisamos neste ano de 2020 que foi altamente caótico.

A psicologia das cores imperceptivelmente em alguns e nitidamente em outros mexe com sentidos e sentimentos. Somos pessoas, preferências, percepções e gostos são inerentes a quem somos. Com as cores não poderiam ser diferentes. Elas contribuem para que algo chame atenção e desperte interesses.

Se uma marca conseguir extrair o máximo deste potencial, sem dúvidas, ela conseguirá captar muito mais seus objetivos. 

Se questione sobre as cores que você utiliza em sua marca, na sua empresa ou no dia-a-dia em sua vida pessoal. Elas expressam o que você gostaria de mexer nos setores sensoriais das pessoas com quem você convive? 

Que tal dar um empurrãozinho mais para alcançar seus objetivos utilizando a psicologia das cores? Pergunte-me como! Deixe sua mensagem no formulário de contato no fim desta página ou me envia um e-mail para conversamos melhor sobre como meus serviços com comunicação e marketing podem melhorar seu negócio.

0 Comentários

Mais recentes