As melhores e piores músicas da Mariah Carey

Quem acessa o blog há um bom tempo sabe que costumo publicar uma lista de melhores e piores músicas das divas do pop e como o timing ainda é o aniversário de 50 anos da Mariah Carey (completados neste 27 de março), a diva da vez neste arquivo pop é a própria: Mimi Carey!


Como de praxe neste blog, você encontrará a melhor música e a pior música de cada álbum da Mariah Carey segundo a opinião do autor que vos escreve. Claramente, ninguém é obrigado a aceitar como verdade suprema, mas vale a pena se entreter um pouco.

Vamos a nossa lista de melhores e piores músicas da Mariah Carey?

A começar pelo álbum Mariah Carey (1990), temos Vision Of Love né amores, como a melhor do álbum? Não é demagogia, nem nada, mas nenhuma outra é mais poderosa. Por pouco, I Don't Wanna Cry não é eleita a melhor do álbum pelo desempenho vocal da nossa diva. Difícil mesmo vai ser é dizer qual a pior num álbum perfeito como este...mas como tem que dizer, né? Vanishing ficou nesta posição somente porque é mais lentinha, mas a música é incrível. É crueldade dizer que uma música desse álbum é tida como pior, mas esse é o jogo neste post! Sigamos para o próximo álbum da Mimi!

Emotions (1991) é o segundo álbum da Mariah Carey e como o primeiro, vem recheado de sucessos e muita música boa! Dizer qual a melhor é difícil, visto que tem hinos poderosos, mas vamos lá! Amo Make it Happen, mas Can't Let Go é divinal! Pelo toque emocional, pelo desempenho vocal e letra... Essa é a melhor música de Emotions! Agora a pior... aí é de lascar com este autor kkkk. Sempre soube que seria difícil fazer essa tag com a diva mor, mas vamos lá, The Wind é a pior do álbum Emotions. Digamos que comparada às demais músicas, ela é a mais fraquinha... Next para o terceiro álbum da Mariah Carey!

Music Box (1993) é um dos melhores álbuns da Mariah. Para muitos a escolha da melhor música deste álbum não será tão injusta, vista que a canção carrega o álbum nas costas com seu próprio nome. Music Box é a música mais linda deste álbum. Ela é intensa, profunda, mas também consegue ser leve com a voz da Mariah, ou seja, uma combinação perfeita! Sei que uma boa parcela preferiria Without You como a melhor, mas o jogo só pode eleger uma. Agora a pior música do álbum é I've Been Thinking About You. Diferente das ditas piores anteriores, esta é a primeira que tem 5% de culpa. Ela tem uma batida meio cansativa, mas sim, é um musicão, sem demagogia...

O quarto álbum da Mariah Carey é Daydream (1995) e logo de cara, vamos para a melhor música desse disco que é Open Arms, por ser poderosa e intensa, mas Forever, One Sweet Day, Underneath The Stars e quase o álbum todo não fica muito atrás. Todas as músicas são muito boas. Agora a pior música de Daydream da Mariah Carey é o bicho... Quando pensamos em diz que é I Am Free, aí a Mimi começa a cantar e tudo vai de água a baixo, então é o jeito escolher outra. A mesma sensação é com When I Saw You e Looking In, composições incríveis. Então, sobrou pra Melt Away ser a pior, só por que tem que dizer uma. 

Vamos falar do magnum opus da Mariah Carey, o álbum Butterfly (1997) e a era das borboletas. Se a Mimi já estava firmada como uma das maiores cantoras de todos os tempos, esse álbum escreveu o nome dela nas estrelas, principalmente com a canção My All, que sim é a melhor música do álbum e uma das 10 melhores músicas da Mariah Carey de todos os tempos. Agora vamos partir para falar sobre a menos boa do álbum. Não dá pra dizer que algo é pior na carreira da Mariah, mas neste álbum vamos eleger Babydoll como a pior. Só por que ela é menos atrativa quanto as demais.

Um dos álbuns preferidos do autor que vos escreve é Rainbow (1999) então, este com certeza foi o pior de todos para escolher a melhor música, por que Can't Take That Away, Bliss, After Tonight, Cry Baby, Did I Do That? e Thak God I Found You são divinais que não dá pra dizer qual é melhor e qual é pior... mas Petals, por ser densa, fria, e trazer uma carga mais intensa da Mariah, ela ficou como a melhor do álbum. Expressa bem o todo do álbum. Já a pior canção de Rainbow da Mariah, não é bem pior, mas é a que ficou a desejar menos que as demais foi X-Girlfriend, por ser um popzinho tão sei lá. Ela tem digamos 10% de culpa de chegar nesta posição, os 90% restante são de uma música muito boa.

Vai ter Glitter sim neste post! O injustiçado álbum de 2001 não pode ficar de fora da lista, até mesmo porque ele trás muitas músicas boas da Mariah Carey e por sinal, o álbum é bom do início ao fim. Briga feia é saber qual das músicas é a melhor, mas como precisa dizer uma, então vamos eleger: Never Too Far aawaaaayyy... mas Reflections (Care Enough) e Lead The Way não fica muito atrás... E se você pensa que eu vou colocar Twister como a pior música de Glitter só por que ela é lentinha, vai cair do cavalo, por que essa música é top, do jeito dela. Como tem que dizer uma, vamos sacrificar uma das versões de Loverboy. A remix...

Charmbracelet (2002) é um mimo da Mariah Carey para nós, fãs da diva. Talvez esse seja o álbum mais fácil para avaliar qual a melhor e pior música dele. E pra gente não se delongar muito, vamos a melhor música do álbum, que claro, é a espetacular Bringin' On The Heartbreak. Muitos brigarão pelo hino Through The Rain, mas não! Bringin' On The Heartbreak é bem mais tocante, principalmente quando ela chega naquela bridge. Que linda! Já a dita pior música de Charmbracelet da Mariah Carey fica com Clown. Gente, ela parece uma música caipira... Mesmo a Mimi colocando um tostão de sua voz, a música ficou sem gracinha... E olha que Subtle Invitation quase pega o posto também.

Muitos dirão que The Imancipation of Mimi (2005) é o melhor álbum da Mariah Carey e eu nem posso discutir com ninguém por que de fato, o álbum é muito bom. Tanto que arrastou muitos prêmios e eternizou canções como We Belong Together, Is Like That, Shake it Off, mas conveniamos nenhuma destas é melhor que a divinal Fly Like a Bird, que nos unge no louvor poderoso e nos faz voar junto com a Mariah no whistle perfeito. Detalhe: a briga foi feia com Mine Again, que é linda também. Agora como pior música de The Imancipation of Mimi, ficamos com To The Floor. A música é a mais fraquinha do álbum e o que são aquelas batidas de lata? Dói a cabeça!

Entrando na era E=MC² (2008), temos música com menos destaque visto que nesta época outras grandes divas emplacaram hits e acabou tomando um pouco o desempenho da Mimi, mas ainda assim tivemos grandes canções como Touch My Body, I'm That Chick, I'll Be Lovin' U Long Time entre outras, isso porque Mariah Carey não se pauta por ninguém, meu bem! Mas a melhor música do álbum E=MC² da Mariah Carey é... Bye, Bye? I Stay in Love? Oh indecisão... mas vamos lá... I Stay in Love! Agora, a pior música do E=MC² é O.C.C. Por favor né, gente? Aquilo é uma confusão! Outra música que dói a cabeça....

Why you so obsessed with me? A era da Mariah shadeira chegou! Memoirs of an imperfect Angel (2009) traz a mesma pegada dos álbuns anteriores desde Charmbracelet (2002) meio hip hop, R&B, mas sem perder o tom Mariah Carey ever de ser. A melhor música deste álbum sem dúvidas é H.A.T.E.U., já que seria fácil demais entregar o prêmio para um clássico como I Want To Know What Love Is. Já na categoria pior música de Memoirs of an imperfect angel, temos muitas candidatas! O álbum parece meio ressacado de hip hop, Standin O e Ribbon são um bom exemplo, mas More Than Just Friends consegue ser mais chatinha. É muita zuada numa música só, dona Mariah!

Me. I Am Mariah... The Elusive Chanteuse (2014) está no top 3 de melhores álbuns da Mariah Carey segundo o autor que vos escreve. Ele é repleto de músicas boas! Thirsty por exemplo é boa num estilo, One More Try é boa noutro (mas por ser clássico de outro artista, não será eleita a melhor), o mesmo acontece com Heavenly (No Ways Tired/Can't Gve Up Now) então, Meteorite é a melhor do álbum. Me desculpe aos fãs de #Beautiful, mas Mimi decola com toda força em Meteorite e explode no refrão e ponte. É muito empolgante! Agora como pior música é difícil, mas como tem que dizer uma, Money ($ * / ...) já que a Mimi já vem de longas temporadas de músicas blacks nesse estilo.

O último álbum da Mariah Carey lançado até a publicação deste artigopop é Caution (2018) que até ganhou um destaque aqui no blog. Você pode conferir em: Caution da Mariah Carey em relação a outros álbuns da diva. Ele acompanha o estilo da atualidade, mas mantém o padrão Mariah Carey. A melhor música de Caution é With You, mas GTFO não fica muito atrás, assim como A No No. Já no quesito música ruim, ou pior música de Caution da Mariah Carey é complicado dizer, mas como tem que ser feito, né, por que esta é a proposta do post, então vamos colocar One Mo' Gen por ser a que tem menos destaque. "Oh my gayn..."

Faltou algum álbum nesta lista? Fora os álbuns de natal que são outra categoria, creio que todos os álbuns de estúdio da Mariah Carey estão neste post, que eu espero que tenha gostado e se entretido. Assim como desejo que também expresse sua opinião sobre o assunto aqui no blog ou em uma de minhas redes sociais.

Caso tenha gostado, sugiro ouvir e seguir a playlist MY Mariah no Spotify!



Fico grato de seu acesso e leitura! Continue no blog! Tenho certeza de que encontrará mais coisas legais para ler. E não deixe de compartilhar esta publicação com seus amigos.
Se gostou desta publicação e curte os artistas aqui citados, compartilha com seus amigos e segue este blog nas redes sociais. Aqui tem o conteúdo mais pop da internet. Continue acessando!!!

Comenta aí...

Compartilhe

Olha isso...

Anterior
« Mais posts
Proximo
Outros posts »