Álbum de Christina Aguilera cantando outros cantores

Christina Aguilera é uma das maiores divas do século, isso ninguém pode duvidar. Não é a toa que é considerada a voz da geração. Além de uma ótima cantora, Xtina tabém é uma perfeita intérprete de canções de outros cantores. Prova disso são os inúmeros covers que fez durante toda sua carreira. E alguns, por sinal, são até melhores que as versões originais.

Pensando nisto, e no fato que a diva está dando adeus a fase Maria e à era Liberation, é que podemos nos questionar como será o novo álbum de Christina Aguilera. Um disco repleto de inéditas? Uma coletânea com algumas inéditas ou quem sabe um cover de diversos artistas? Se pá, de um só cantor(a) como fez Cher ao lançar Dancing Queen, um álbum só com músicas do ABBA.

Que tal especularmos e comentarmos que músicas Christina Aguilera poderia trazer em um álbum só com interpretações de músicas de outros cantores. Se joga nessas listas!


Vamos começar com a possibilidade de Christina Aguilera cantar músicas de um cantor somente. Quem seria? Durante sua passagem pelo The Voice, a coacher cantou muito e mostrou aos participantes como é que se faz. Pegando alguns nomes da música que a diva se apresentou por lá, vamos imaginar que músicas ela gravaria em seu novo álbum. A começar pelo Queen - banda que ela mandou ver cantando um Medley incrível. 

Se Christina Aguilera gravasse um álbum cantando músicas do Queen, as canções que poderiam entrar na tracklist do novo álbum seria:


01 Killer Queen
02 Don't Stop Me Now
03 Bohemian Raphsody
04 We Will Rock You
05 Love Of My Life
06 Somebody To Love
07 Radio Gaga (feat. Lady Gaga)
08 I Want To Break Free
09 Under Pressure
10 Who Wants To Live Forever
11 We Are The Champions
12 The Show Must Go On

Claro que teria que ter o feat da Lady Gaga cantando Radio Gaga. Esse álbum seria um sucesso! Mas como saiu recentemente o filme Bohemian Raphsody (2018), tão cedo a banda não vai ganhar um tributo destes. Então vamos para o próximo candidato.

Falando em tributo... Christina Aguilera foi um dos maiores nomes que prestou tributo ao rei do pop Michael Jackson em um show que acabou nem sendo tão divulgado. Boatos rolam que foi por que a diva estava gorda, mas acho que é maldade. Por que quando a Christina Aguilera está gorda que ela dá os melhores lives. Mas enfim, vamos conferir que músicas ficariam perfeitas na voz da Christina Aguilera cantando Michael Jackson.


01 Billie Jean
02 Beat It
03 Thriller
04 Bad
05 Dirty Diana
06 Smooth Criminal
07 Dangerous
08 Black Or White
09 Remember the Time
10 They Don't Care About Us
11 Give In To Me
12 You Are Not Alone
13 Earth Song
14 Heal The World
15 Will You Be There
16 I'll Be There feat. Mariah Carey

O nome do álbum não poderia ser outro senão Diana. Primeiro por que é referência a música Dirty Diana cantada no tributo a Michael Jackson, segundo pela ligação a música Dirty da Christina Aguilera e terceira para emendar logo o novo alter ego da diva, a Diana.

Além disso, para quebrar a banca, colocaríamos o feat com a Mariah Carey, uma parceria inédita entre as duas que são meio que rivais.

Outro nome da música que ganhou tributo da Christina Aguilera foi a diva mor Whitney Houston. Todos os fãs da Xtina adoraram ver a performance que deveria ir para o The Voice mas que foi embargada pela família Houston que simplesmente não gostou do holograma da Whitney. Aqui, não teria família para reclamar, então, Christina Aguilera cantaria as melhores músicas de Whitney. Entre elas:


01 I'm Every Woman
02 I Wanna Dance With Somebody
03 It's NOt Right But It's So Okay
04 Queen of The Night
05 Million Dollar Bill
06 One Moment In Time
07 Greatest Love Of All
08 I Will Always Love You
09 I Have Nothing
10 Run to You
11 I Look To You
12 Where Do Broken Hearts Go
13 Didn't We Almost Have It All
14 Saving All My Love for You
15 All The Man That I Need
16 When You Believe feat Mariah Carey

Nem precisa dizer que as músicas da Whitney Houston ficariam incríveis com os poderosos vocais da Christina Aguilera. Agora quanto ao nome do álbum, poderia ser I'm Every Woman com uma capa conceitual que dispensasse o nome do álbum na arte.

Mais uma vez, Mariah Carey e Christina Aguilera cantando juntas. Seria um sonho realizado!

Em 2003 tivemos o prazer de ver Christina Aguilera cantando Madonna no VMA. E não foi qualquer música. Ela cantou um dos principais sucessos da rainha do pop. Um sucesso que até hoje se fala do beijo da Britney e Madonna e Christina. Mas sucesso mesmo seria se a diva gravasse um álbum só com músicas da rainha. Veja a track-list do álbum:


01 Holiday
02 Lucky Star
03 Material Girl
04 Crazy For You
05 Papa Don't Preach
06 Open Your Heart
07 La Isla Bonita
08 Like a Prayer
09 Vogue
10 Take a Bow
11 Ray Of Light
12 Fronzen
13 Hung Up / Sorry medley
14 The Beat Goes On
15 Girl Gone Wild
16 Ghostthown
17 Wash All Over Me
19 Rebel Heart

É muito difícil deixar músicas de fora em uma compilação da Madonna. Estamos falando de 30 anos de carreira recheado de sucessos. São quase 100% de aproveitamento em cada década. É hit pra dar e vender. Christina Aguilera cantando Madonna teria que ser um álbum deluxe. Tudo para tentar contar a rebelde trajetória da rainha do pop.

Agora se Christina Aguilera fosse gravar uma compilação de diversos cantores homens, como fez a Anastacia no álbum It's a Man's World (2012)? Que clássicos do rock ficariam perfeitos na voz da Christina? Na opinião deste blog:


01 Jailhouse Rock - Elvis Presley
02 (I Can't Get No)Satisfaction - The Rolling Stone
03 Sweet Child O'Mine - Gun's Roses
04 Dream On - Aerosmith
05 Back in Black / Highway To Hell medley - AC/DC 
06 Come Together - The Beatles
07 Rebel Rebel - David Bowie
08 Send Me An Angel - Scorpions
09 Numb - Linkin Park
10 How You Remind Me - Nickelback
11 Beautiful Day - U2
12 You Give Love a Bad Name - Bon Jovi
13 Another Brick in the Wall - Pink Floyd
14 Smell Like Teen Spitit - Nirvana
15 Rock And Roll All Nite - Kiss
16 Nothing Else Matters - Metallica
17 Purple Rain - Prince

Algumas músicas dessa lista também foram gravadas pela Anastacia. Gostaria de por o duelo entre estas duas rockeiras natas, já que Christina tiraria de letra na briga contra Britney Spears em comparação com o cover de (I Can't Get No)Satisfaction do Rolling Stones.

E aí, qual destes álbuns você piraria para ouvir na voz da Christina Aguilera? Se o álbum dos seus sonhos não está aí, deixe seu comentário e vamos conversar sobre.
Se gostou desta publicação e curte os artistas aqui citados, compartilha com seus amigos e segue este blog nas redes sociais. Aqui tem o conteúdo mais pop da internet. Continue acessando!!!

Comenta aí...

Compartilhe

Olha isso...

Anterior
« Mais posts
Proximo
Outros posts »