Atrações mais pop da TV brasileira em 1990


Entre as atrações mais pop da TV brasileira que estrearam no ano de 1990 temos as novelas Rainha da Sucata (Globo), Barriga de Aluguel (Globo) e Pantanal (Manchete). Entre os seriados, o famoso programa infantil Rá-Tim-Bum (TV Cultura), o assombroso programa Linha Direta (Globo) e o jornalístico Fala Brasil (Record) surgir em suas primeiras temporadas.

Novelas


Rainha da Sucata foi uma célebre novela da Globo que retratava o universo de novos ricos e da elite decadente brasileira através das personagens de Maria do Carmo (Regina Duarte) filha de sucateiro que prosperava no negócio e Laurinha Figueroa (Glória Menezes) socielite falida.

A novela das 20h era uma comédia e bateu pontos de audiência no horário nobre da Globo e fez dela uma das mais relembradas novela da emissora do plim-plim. A abertura da Rainha da Sucata também tem seu sucesso sempre relembrado, o vídeo da boneca de lata dançando lambada ao som do Sidney Magal cantando "Me Chama Que Eu Vou."


Como o nome mesmo sugere, a novela Barriga de Aluguel tratava a decisão da personagem Clara (Claudia Abreu) alugar sua barriga para Ana (cássia Kiss) ter um filho de Zeca (Victor Fasano). Essa decisão acabou gerando muita polêmica sobre o tema bebês de proveta, recente novidade científica na época.


A novela conta a história de um peão meio afeminado chamado Joventino (Marcos Winter) é rejeitado pelos homens da fazenda e vai embora pro Rio com Juma Marruá (Cristiane Oliveira) uma moça criada como selvagem que se transforma em onça pintada e ele se vê obrigado a voltar para a fazenda a assumir a sua realidade como autêntico peão pantaneiro.

Pantanal foi uma das maiores novelas da Manchete, extinta emissora que batia de frente com a Globo no quesito telenovelas.

Programas


Rá-Tim-Bum foi um grande programa infantil apresentado pela TV Cultura. Com sua forma inovadora de ensinar a crianças de forma lúdica questões diversas como higiene, ecologia, cidadania, além de disciplinas como português e matemática, conseguiu encantar crianças do Brasil inteiro.


A Escolinha do Professor Raimundo que você assiste hoje não é muito diferente da escolinha de 1990. Os personagens são praticamente os mesmos, inclusive o nobre professor Raimundo, antes interpretado pelo grande humorista Chico Anísio.


Se você não nasceu nos anos 80, provavelmente teve a vida assombrada nos anos 90 pelo programa Linha Direta. A primeira logo do programa era essa coisa feia aí, mas anos mais tarde ficou mais popular na Rede Globo com outro designer.

O programa consistia em mostrar casos policiais reais que acontecia Brasil a dentro. Muitas vezes, histórias macabras ficavam expostas para o medo e apreciação do público brasileiro nas noites da Globo.


Em março de 1990, estreava o telejornal matutino Fala Brasil na Rede Record. No início ele era comandado pela Silvia Popovick, e depois de passar por muitas reformulações, temos o jornal no formato de hoje.

Algumas boas e outras nem tanto, estas foram consideradas as atrações mais pop da TV brasileira no ano de 1990. Confira mais listas!
Se gostou desta publicação e curte os artistas aqui citados, compartilha com seus amigos e segue este blog nas redes sociais. Aqui tem o conteúdo mais pop da internet. Continue acessando!!!

Comenta aí...

Compartilhe

Olha isso...

Anterior
« Mais posts
Proximo
Outros posts »