Clipe Formation da Beyoncé acusado de plagio

Beyoncé bota pra lascar! Claro que sim! O clipe "Formation" mostra bem o que é isso. Um tipo diferente e único de música, muito conteúdo no clipe, dança originalíssima para não colocar defeito e que deve se tornar um hit na internet.

"Formation" traz diversos tipos de Beyoncé: a menina negra do gueto, a rainha da alta sociedade negra, a suburbana negra, a irmã negra da igreja. Ou seja, "negro-negro, negro-negro". Isso por que esse novo hit da diva fala exatamente sobre a segregação racial que existe nos Estados Unidos.

O único problema do clipe é que haters especialistas em estragar tudo começaram a acusar o clipe "Formation" de plágio do vídeo de outro artista: Abteen Bagheri no vídeo "That B.E.A.T", fazendo com que muitos acreditassem que mais uma vez Beyoncé copiou clipe de outro artista.




"Formation" foi lançado de surpresa neste domingo 07/02, horas antes da final do Super Bowl 2016, onde Beyoncé faria uma participação com Coldplay no Halftime Show, o mega show no intervalo do Super Bowl. E durante as horas que ficou on-line essa polêmica de plágio ficou rolando, até que a atual diretora do clipe decidiu dar os devidos créditos ao diretor Chris Black e toda o mal-entendido ser explicado.

O clipe conta com cenas de um documentário chamado B.E.A.T., quem não gostou foi o diretor Chris Black, que foi às redes sociais pedir os créditos à queen B pela "inspiração" de trechos e recortes de "Formation" que são os mesmos do documentário que fala sobre um caso em especial de um jovem negro que morreu vítima de racismo por policiais brancos no ano de 1991.

Enfim, mais um clipe de Beyoncé lançado às pesquisas do Google como plágio...

Mas quem se importa com isso? Só os fãs da cantora (que ficam com raiva dos haters reclamando) e os haters (que se dão ao trabalho de perder tempo com a vida alheia), por que a geral quer mesmo adorou o clipe e adora ver a diva Beyoncé mandando ver na música, na dança, na mensagem e nessas várias facetas.

Se gostou desta publicação e curte os artistas aqui citados, compartilha com seus amigos e segue este blog nas redes sociais. Aqui tem o conteúdo mais pop da internet. Continue acessando!!!

Comenta aí...

Compartilhe

Olha isso...

Anterior
« Mais posts
Proximo
Outros posts »