Divas cantam músicas diferentes com títulos iguais


Talvez vocês já perceberam como acontece de cantores terem nomes de músicas iguais. Seria acaso, cópia ou inspiração? Que seja... A verdade é que dificilmente você vê uma guerra entre eles ou mesmo entre seus fãs por conta dessa questão, mas colocando um pouco de pimenta nessa história, você já parou avaliar quais são as melhores músicas com títulos iguais?

"Walk Away"
Esse é um dos títulos que se repete bastante em músicas de cantores americanos. O comando maior é a do cantor "Franz Ferdinand", mas esse título caiu no gosto de três poderosas: Christina Aguilera, Kelly Clarkson e Pink, três cantoras e compositoras de primeira.


No álbum "Stripped" (2002), Christina Aguilera colocou toda a sua emoção numa tocante canção que para ela foi um grito de socorro de uma relação mau-sucedida, onde ela foi enganada e maltratada, mas que ela criou forças e se libertou. Tanto que, na sequência do álbum, ela vem com a revolta de "Fighter", querendo matar esse amor mau resolvido e mostrar o quanto ela é forte e lutadora. O sentido da tradução de "Walk Away" da Christina Aguilera é "Se afastar".

Pink trouxe em 2003 no álbum "Try This" uma canção que é uma DR de um casal que vive se desentendendo, mas que ela ama ele. Aqui a canção "Walk Away" da rockeira tem um ar mais suave e de alívio. Mas também é um ótimo som para desopilar e pensar em nossos relacionamentos, que por mais ruins que eles pareçam ser, ainda existe algo em que amamos. Para Pink, o "Walk Away" dela é "seguir adiante".

Kelly Clarkson diferente das demais, traz um som bem dançante com a sua canção "Walk Away". O sentido que ela dá a esse título é "Cai Fora!". Se referindo a um carinha que queria só brincar com os sentimentos dela. Mas ela dá um "baba baby" nele, diz que tá nem aí. Com toda a autoridade, ela mostra que é ela quem manda em si.

"Breakaway"
"Breakaway" é outro título que algumas divas já gravaram sucesso. Para Kelly Clarkson e Avril Lavigne que gravaram a mesma canção o sentido é sempre o mesmo, óbvio! Significa "fugir", esquecer o que está vivendo ou o que viveu e encontrar um novo lar, um novo abrigo, para seus sentimentos e para si mesmas.


Para Kelly Clarkson, a sua canção "Breakaway" foi a porta de lançamento para o sucesso. A música foi título do seu álbum de 2004, quando era apenas uma menina e tema do filme "Diário de Uma Princesa 2", no mesmo ano. Para o Google e até Wikipedia, a canção principal é a dela. Qualquer que for sua pesquisa, a relação direta com certeza será à música da Kelly Clarkson.

Avril Lavigne gravou esta canção no mesmo ano em que ela foi parar no álbum da Kelly Clarkson, mas não ficou com o hit, deixando que a vencedora do American Idol consolidasse sua carreira com esta música.

Celine Dion também quis fugir em sua música "Breakaway". No álbum "Loved Me Back To Life" (2013) ela fala de um relacionamento que ela não suporta mais, e que se pudesse já teria deixado de mão o quanto antes, mas que por algum motivo, ela ainda está presa a essa paixão.

"Thankful"
Falando em Celine Dion e Kelly Clarkson, mais uma vez as duas cantam músicas com os mesmos títulos. As canções bem diferentes, claro.


Este foi o título do primeiro álbum da Kelly Clarkson, em 2003. A música é uma baladinha bem leve, suave que fala do quanto o cara foi uma benção para Kelly.

Ao contrário da música da Kelly, "Thankful" da Celine Dion é mais intensa e forte, que leva a diva ir no fundo da alma. A letra da música é mais metafórica, mas também fala da benção que houve na vida da cantora e da gratidão que ela sente por tudo isso.

 "Don't Tell Me"
Madonna e Avril Lavigne possuem também nomes de música em comum. Ambas as canções é um "chega pra lá" no cara que provavelmente brincou ou quis mandar nas cantoras, e elas revidam com muita segurança em afirmar "Não me diga".


A canção da rainha do pop, a canção é uma música cowntry que faz parte do álbum "Music" (2001).Um dos hits favoritos da própria Madonna.

Já a "Don't Tell Me" da Avril Lavigne, que fez muito mais sucesso como single que a música da Madonna é um pop-rock bem legal do segundo álbum da rockeira, "Under My Skin". A canção também fez um sucessão no Brasil e é bem recordada pelos fãs da cantora.

Está lembrado de mais músicas? Comenta na minha fanpage!
Se gostou desta publicação e curte os artistas aqui citados, compartilha com seus amigos e segue este blog nas redes sociais. Aqui tem o conteúdo mais pop da internet. Continue acessando!!!

Comenta aí...

Compartilhe

Olha isso...

Anterior
« Mais posts
Proximo
Outros posts »