Como será o programa da Xuxa na Record

Primeiro Xuxa foi demitida da Globo, em seguida surgiram negociações entre SBT e Record para saber quem ficaria com a global e depois de muita oração, a emissora do bispo ganhou, Xuxa na Record! Agora, que programa colocar essa mulher? Um talk-show? Programa infantil? Fala que a Xuxa te escuta? Xuxa mutantes? A Escrava Xuxa? Xuxa e Moisés do Egito? Depois vem aquela chamada patética a la Luiza Marilac... WFT?

Desde o fim do contrato com a Globo até a chegada de Xuxa na Record, esse percurso tem sido cheio de perguntas, muitas especulações e poucas respostas oficiais. Mas pelo que parece, o segredo desse novo programa já foi revelado.

Xuxa terá um programa semanal (segunda a sexta) no período da tarde e será destinado ao público adulto, mais propriamente a mulheres que trará, além de apresentações musicais, debates com temas polêmicos junto a convidados, o público de casa e a plateia.

Como assim Bial? Só ele mesmo para ter uma resposta poética para isso, por que não se explica a confusão que deverá ser esse programa.
A Globo planeja emissora do plimplim retirar do ar os repetidos filmes da Sessão da Tarde e as massantes novelas do Vale a Pena Ver De Novo e colocar um programa de entretenimento e informação nesse horário. A estratégia da Record é fazer o mesmo. Só que com a Xuxa!
Será que isso vai dar certo? Aposto que não...

1º A ideia principal era de que esse programa fosse para a Adriane Galisteu, que já tem experiência com programas de entretenimento, de manhã, de tarde, de noite, em canal aberto, canal fechado... É isso que Adriane faz bem, ela "É Show!", mas também, esse tipo de programa nunca foi um sucessão nos olhos do público brasileiro. Uma hora abusa...
2º O formato de talk-show voltado para a mulher está muito a cara do programa Encontro com Fátima Bernardes. Porém a tia Fatinha já conquistou o público da dona de casa que está fazendo o almoço e quer saber dos babados do momento.

3º O horário desse tipo de atração também é um erro! A ideia de programa que debater temas polêmicos a tarde é muito "Casos de Família" que foi um sucesso com a Regina Volpato, mas que teve seu formato defasado e por sorte do SBT caiu no gosto do povão quando ganhou a liderança da Cristina Rocha. Mas também não é um sucessão...
4º Programa de entretenimento e com informação também lembra o "Programa Cor-de-rosa" que passava no SBT sendo apresentado pela Silvia Abravanel, filha do Silvio Santos junto com Delson Piccinini. O programa falava de fofocas dos famosos, mas não demorou muito no ar. Com Xuxa também pode ser um tiro n'água, visto que a internet é fonte principal de informação e entretenimento.

5º Guardar a coroa de Rainha dos Baixinhos em casa para ir trabalhar com o público adulto na hora que as crianças estavam assistindo filmes de animais que falam também pode ser frustrante. Atualmente Eliana não tem mais a relação direta com a imagem de apresentadora infantil, mas tudo bem, ela não era o ícone maior nesse segmento...
6º O programa da Xuxa na Record não ia ser parecido com o da Ellen DeGeneres? Após especulações desse tipo e mesmo aparições como a do programa do Rodrigo Faro, onde Xuxa recebeu uma enXurrada de críticas por assumir o mesmo estilo less da apresentadora americana, o que parece é que essa ideia inicial não chegou a nem ir para o papel, quem dirá, sair dele...
A minha dica seria a tia Xu fazer um sofazinho glamouroso como a rainha da tv brasileira Hebe Camargo (in memoriam) nas noites da Record. Desquitar o Gugu para o domingo mesmo que é a cara dele, e tentar fazer um programa tão bom quanto Hebe fazia no SBT. Se for mesmo tão bom quanto esperam ser, as novelas das 9 da Globo serão fichinha...
Depois de tudo, a ideia que fica é que temos que jogar a Xuxa logo no ar antes que esqueçam ela novamente e como não planejamos nada, vamos tomar o programa da Galisteu! Posso até estar errado... Uma vez disse que o programa da Fátima seria um fracasso e dois anos depois retirei o que disse, ele melhorou e muito, mas não suporto mais...

Seja como for, mesmo com a ideia formalizada e já anunciada de como será o programa da Xuxa na Record, esse projeto deve ser lapidado diariamente para que consiga uma forma vendável para a emissora e aprazível a nossos olhos, por que quem já foi Rainha, jamais deve perder a majestade.

Deus, salve a Rainha!

Atualização de 11/08/15.

Após muita luta, a direção do programa acertou os ponteiros e agendou a estreia do programa Xuxa Meneguel para segunda-feira dia 17/08 às 22h30 depois do Jornal da Record.

Durante as reuniões do programa, Xuxa contou que lhe ofereceram um programa diário, mas que depois optaram por semanal. "A direção da Record me convenceu que seria bom às quartas e achei o 'melhor dia do mundo'. Aí surgiu a ideia de ser às segundas, fiquei meio assim, mas depois vi que era um sinal. Segunda-feira era o dia da Hebe e acho que tem um dedinho dela", declarou Xuxa.

Apesar de muito feliz, Xuxa admite estar com medo do programa ao vivo, então, vamos dar um crédito a rainha e esperar pra ver se ela vai brilhar, ou não...
Se gostou desta publicação e curte os artistas aqui citados, compartilha com seus amigos e segue este blog nas redes sociais. Aqui tem o conteúdo mais pop da internet. Continue acessando!!!

Comenta aí...

Compartilhe

Olha isso...

Anterior
« Mais posts
Proximo
Outros posts »