Blogger vai acabar, mas não o serviço do Google

O serviço da Blogger vai acabar, mas não a Blogger do Google e sim o serviço da Blogger Brasil. Não entendeu? Eu explico a história!

Recentemente a Globo anunciou que encerrará o serviço da Blogger Brasil e isso assustou muitos blogueiros que possuem seus blogs na plataforma do Google. Mas não há motivos para criar pânico... A Blogger que vai acabar é a Blogger Brasil, serviço de hospedagem de blogs da Globo.

O serviço da Blogger Brasil ficará disponível até o dia 30 de junho de 2015. Quem tem um blog hospedado com a Blogger Brasil poderá visualizar a sua página até esta data, mas a data limite para administrar e/ou excluir a página junto com todo o seu conteúdo vai até dia 30 de maio de 2015. Exatamente na data deste post. A Blogger Brasil fez um post para tirar todas as dúvidas.

A confusão que permeia a diferença entre a Blogger da Google e Blogger da Globo é fácil de entender.

Blogger é um serviço do Google que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs. Permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores do Google, que adotam o endereço .blogspot.com. Ele foi criado por Pyra Labs e, em 2003, foi comprado pelo Google. Onde, algumas funções especiais que tinham a necessidade de serem pagas para serem acessadas, tornaram-se grátis com a entrada do Google.

Já o Blogger Brasil, que é o serviço que irá realmente acabar, como mostra na imagem abaixo. É um sistema de hospedagens de blogs disponibilizado somente para assinantes do portal Globo.com. Surgiu em agosto de 2002, quando as Organizações Globo firmaram uma parceria com o Google Pyra Labs, possibilitando a inauguração da primeira e até hoje única filial do Blogger no mundo.

Então, pode ficar despreocupado(a)! O Blogger do Google não vai acabar... Mas bem que a Globo deu um susto na gente...




Se gostou desta publicação e curte os artistas aqui citados, compartilha com seus amigos e segue este blog nas redes sociais. Aqui tem o conteúdo mais pop da internet. Continue acessando!!!

Comenta aí...

Compartilhe

Olha isso...

Anterior
« Mais posts
Proximo
Outros posts »