As melhores apresentações do concerto Divas Live

O anual concerto da VH1 somente para as maiores divas da atualidade está com as datas marcadas!


Criado para apoiar o canal "Save The Music Foundation", a VH1 criou em 1998, o anual concerto "Divas Live - Save The Music" e de lá para cá, o evento continua reunindo grandiosos nomes femininos da música mundial, especialmente falando, as maiores divas do momento e com muita sorte, os melhores cantores da atualidade. E a cada ano, uma grande diva é homenageada com uma ou mais apresentações espetaculares. Em 2012 a dona de toda essa honra foi Whitney Houston (in memoriam).

whitney+houston+tributo+homenagem+vh1divas+live+2012+ojuaraxd

Whitney Houston foi pioneira no concerto Divas Live! E em todos os convites, ela se fez especialmente presente nesse grandioso evento e roubava a cena do espetáculo! Graças ao seu talento, carisma e boa vontade. Não é mais do que justo um tributo em homenagem a maior diva de todos os tempos.

A fim de celebrar também outras divas e edições do concerto Divas Live confira um resumão de cada ano e as melhores apresentações do concerto.

Divas Live - 1998

O primeiro evento aconteceu em Nova York, no dia 14 de abril e trouxe as poderosas Aretha Franklin, Mariah Carey, Celine Dion, Gloria Estefan e Shania Twain. As homenagens foram para as ilustres Aretha Franklin e Carole King, quando as divas se reuniram e cantaram juntas duas grandes canções, "You've Got A Friend" da Carole King e "You Make Me Feel Like A Natural Woman", da Aretha Franklin. Que você pode assistir no vídeo a seguir.


O concerto também contou com as participações especiais das atrizes Jennifer Aniston, Patricia Arquette, Teri Rather, Sarah Jessica Parker, Susan Sarandon como as apresentadoras do evento.

Divas Live - 1999

Um ano depois, no dia 13 de abril de 1999, também no mesmo local, no Teatro Beacon, em Nova York, a VH1 exibiu o show ao vivo das incomparáveis Whitney Houston, Tina Turner, Cher e Brandy. Mas também contou com as participações mega especiais de Mary J. Blige, Chaka Khan, Faith Hill, Treach e LeAnn Rimes, que deram um show a parte. O homenageado foi o don Elton John, mas quem ganhou a melhor homenagem da noite foi Whitney Houston e Chaka Khan na apresentação de "I'm Every Woman". Assista!


As apresentações ficaram por conta das ilustres Sarah Michelle Gellar, Gloria Reuben, Elizabeth Hurley, Ashley Judd, Claudia Schiffer, Cheri Oteri, Ana Gasteyer e Molly Shannon.

Divas Live - 2000

Em 2000, o show foi gravado no dia 09 de abril e exibido dia 11 do mesmo mês.O concerto foi laureado pelas incríveis Mariah Carey, Diana Ross, Donna Summer e Faith Hill. Mas também foi engrandecido com a presença do Destiny's Child, The Supremes e da toda diva RuPaul, que mostrou que não precisa ser mulher de verdade para ser considerada Diva! Homenagens à parte, Diana Ross foi a dona da noite! Mas Mariah simplesmente foi tudo! Assista a apresentação de Mariah Carey cantando "Can't Take Me That Away".


Os apresentadores desse ano foram Angela Bassett, Ana Gasteyer, Cheri Oteri, Nile Rodgers de Chic, Molly Shannon e Hilary Swank. Só peça!

Divas Live - 2001

Apesar de não ter sido lançado CD ou DVD desse concerto, ele foi muito comentado e é possível encontrar  resquícios de vídeos na internet. Isso por que a homenagem principal foi para a inigualável Aretha Franklin, que teve Mary J. Blige e Jill Scott escolhidos a dedo para homenageá-la. As grandes apresentações da noite ficaram com ela, Aretha Franklin, Mary J. Blige, Backstreet Boys, Marc Anthony, Celia Cruz, Jill Scott, Kid Rock e Nelly Furtado. E como a festa era praticamente só dela, Aretha chamou quem ela quis para cantar. Inclusive inovar trazendo man's para o show para fazer uns "uh-uh's" e "ah-ah's" na música dela, "Chains Of Fools". Assista!


Janet Jackson, Pamela Anderson, Edie Falco, Lorraine Bracco, Aida Turturro, Drea de Matteo, Sigourney Weaver e Renée Zellweger deram a sua contribuição ao evento em suas dignas apresentações.

Divas Live - 2002

Conhecidíssimo como Divas Las Vegas, até mesmo por que aconteceu no poderoso MGM Grand Las Vegas, no dia 22 de maio de 2002, o concerto trouxe as vibrantes Celine Dion, Cher, Anastacia, Shakira e Dixie Chicks, assim como as participações frenéticas de Mary J. Blige e Cindy Lauper, num show que ficou para a história de Las Vegas. Sem dúvidas com essa grande homenagem ao rei do rock, Elvis Presley.


As apresentações desse ano ficou com a também frenética Ellen DeGeneres e da locução de Wayne Newton.

Divas Live - 2003

O Divas Live de 2003, que aconteceu ao vivo no dia 22 de maio de 2003, também em Las Vegas, como no ano anterior, recebeu o nome de Divas Duets e trouxe mais uma vez as veteranas Whitney Houston, Mary J. Blige, Chaka Khan e as novatas Lisa Marie Presley, Jewel, Ashanti e Beyoncé. Num show que contou também com as participações especiais de Celine Dion, Shania Twain e dos célebres Bobby Brown, Pat Benatar, The Isley Brothers, Tarralyn Ramsey e do espetacular Stevie Wonder, que recebeu homenagem a torto e a direito das divas. Assista um medley-resumo desse show em três partes!


A apresentação do concerto ficou por conta da irreverente Queen Latifah que também aproveitou para dar uma palhinha de sua incrível voz.

Divas Live - 2004

Também no MGM Grand Las Vegas, no dia 18 de abril de 2004, o concerto foi tomado de conta pelas vozes da ilustres Patti LaBelle, Cyndi Lauper, Debbie Harry, Gladys Knight e das novas divas Jessica Simpson, Joss Stone, e EVE. E por aí mesmo ficaram as grandes homenagens à elas claro, as veteranas, em especial, a Patti LaBelle. Assista a apresentação única de "Patti LaBelle, Cindy Lauper e Jessica Simpson para a perfeita música "Lady Marmalade". Não é a mesma coisa como se fosse com a Christina Aguilera, Pink, Mya e Lil Kim, mas as muié gritam também! Super curtido.


Se você gostou dessa apresentação, aproveite e assista o show completo no vídeo a seguir!


A apresentação do show ficou por conta da bela Tyra Banks, Daryl Hannah, Rachel Bilson, Omarosa,
Jessica Alba, Jamie-Lynn Sigler e Nia Vardalos.

Divas Live - 2005 - 2008

De 2005 a 2008, nada de concreto se tem sobre o grandioso evento. O que sabemos que foi um período de tempo onde surgiram grandes nomes de excelentes cantoras e também diversos nomes que ainda não tinham participado do evento, e que poderiam ter feito shows inesquecíveis. Como é o caso da Christina Aguilera, Pink, Alicia Keys, Fergie, Thalia, Sheryl Crow, entre outras. Ou no mínimo homenagear grandes nomes como Britney Spears, Madonna, ou por exemplo, Tony Bennett, o astro das divas.

Não sabemos o que aconteceu exatamente para que o anual concerto da VH1 desandasse dessa forma, mas estaremos atentos e de ouvidos (e olhos) abertos para descobrir o real motivo. Ou se houveram esses shows e não foram divulgados. Em suma: atualizaremos o post com informações novas conforme novas pesquisas.

Divas Live - 2009

Em 2009 as coisas já estavam muito mais modernas e o quadro de divas estava totalmente renovado, mas também fazendo jus ao título, que é o caso de Adele, Jennifer Hudson, Kelly Clarkson, Jordin Sparks, Leona Lewis e Miley Cyrus, também! Mas o concerto ficou enrriquecidíssimo com as participações especiais de Melissa Etheridge, Cyndi Lauper, Sheryl Crow, Martina McBride, India.Arie e do mr. Stevie Wonder. A grande apresentação da noite ficou com o dueto de Stevie Wonder e Jennifer Hudson cantando "All In Love Is Fair". É tocante, assista!


Na apresentação do concerto participaram as célebres Liza Minnelli, Kathy Griffin, Corbin Bleu, Keri Hilson, Toni Braxton, Whitney Port, Kathy Lee Gifford, Hoda Kotb, Lauren Conrad, Ryan Kwanten, Sam Trammell e o elenco do filme "Fame" (2009).

Divas Live - 2010

Mesmo quebrando a unidade que havia nos primeiros anos do evento, o show simplesmente não podia parar! E nesse ano, a VH1 montou um estrutura de palco de turnê para outra tropa de novas cantoras, que foram Nicki Minaj, Katy Perry, Paramore, Sugarland, Grace Potter e as Nocturnals e Keri Hilson, adicionado a participação da célebre Katy Griffin, de Ann, MC Lyte e Nancy Wilson of Heart. A homenagiada foi Cindy Lauper com a apresentação de Katy Perry e Nicki Minaj na música "Girls Just Wanna Havin Fun". Assista o vídeo.


A apresentação ficou a parte das lindas Marisa Miller, Brandy, da Nicole "Snooki" Polizzi e Michael "The Situation" Sorrentino de Jersey Shore, Jeffrey Ross e Michael Strahan.

Divas Live - 2011

Depois de muitos deslises no decorrer de mais de 10 anos de Divas Live, o evento retornou às raízes e fez um concerto magnífico, com cantoras que são genuinamente divas! É o caso das incomparáveis Mary J. Blige, Jennifer Hudson, Florence Welch, Kelly Clarkson, Jessie J e Jill Scott. Em um show que foi praticamente, palco de um memorial da música negra americana, celebrando as divas do soul e homenageando especialmente Amy Winehouse, com a fantástica apresentação de Sharon Jones & The Dap-Kings e Wanda Jackson cantando "You Know That I'm No Good". Veja um medley-resumo do tributo a Amy!


Na oportunidade, se fizeram especialmente presentes a divissima Chaka Khan, os caras do Boyz II Men, Marsha Ambrosius, Erykah Badu, Estelle, Wanda Jackson, Sharon Jones & The Dap-Kings, Ledisi, Travie McCoy, Martha Reeves e Mavis Staples, feras da música soul. Mas a apresentação da noite mesmo, foi o ver Mary J. Blige, Jennifer Hudson e Kelly Clarkson dominarem a abertura do concerto com a música "You Keep Me Hangin' On". Veja esse espetáculo!


Entre os apresentadores da noite, não podia faltar elas: Dolly Parton e Queen Latifah, bem como Samuel L. Jackson, Nas, La La Anthony, Comom, Terrence Howard, Archie Panjabi e Sherri Shepherd. A negada em peso!

Divas Live - 2012

Em 2012 as divas convidadas a realizar o 14º Divas Live, foram as requisitadíssimas Kelly Rowland, Demi Lovato, Miley Cyrus, Jordin Sparks, Ciara, juntamente da ilustre participação de Adam Lambert, que prestou uma homenagem a Donna Summer (in memoriam). A melhor performance dessa edição foi claro o tributo a Whitney Houston. Confira!


Ainda não temos os registros dos eventos de 2013 a 2015, mas assim que possível, atualizaremos o post. ;-)
Se gostou desta publicação e curte os artistas aqui citados, compartilha com seus amigos e segue este blog nas redes sociais. Aqui tem o conteúdo mais pop da internet. Continue acessando!!!

Comenta aí...

Compartilhe

Olha isso...

Anterior
« Mais posts
Proximo
Outros posts »